ill Gross, o inventor do sistema de anúncios que tornou o Google altamente lucrativo, lança nesta segunda-feira o TweetUp, um serviço que tenta replicar no Twitter a fórmula de sucesso comercial do buscador, informa o Financial Times. Segundo Gross, a audiência do Twitter tem um potencial para gerar “bilhões de dólares” por ano. A projeção do executivo é de que o novo sistema de anúncios já esteja “imbricado” no Twitter nos próximos três meses, de acordo com a reportagem do FT. O jornal não traz mais detalhes sobre o mecanismo, mas afirma que será ”parecido” com o modelo que produz a maior parte do lucro do Google. Por trás do projeto está, entre outros investidores, Steve Case, fundador da AOL. Por enquanto, “ninguém está ganhando muito dinheiro com o Twitter”, disse Loic Le Meur, fundador do aplicativo Seesmic, feito para o Twitter. Segundo o New York Times, o novo serviço vinculará anúncios a palavras-chave e fará ranking das mensagens colocadas no Twitter de acordo com a “popularidade” delas, medida pela frequência com que os usuários repassam os textos adiante (”retwittam”, no jargão da internet) e clicam nos links neles contidos.
Twitter terá sistema de anúncio similar ao Google
Postado por Iam Marcadores: Google, RevistaTwitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário