Twitter terá sistema de anúncio similar ao Google

ill Gross, o inventor do sistema de anúncios que tornou o Google altamente lucrativo, lança nesta segunda-feira o TweetUp, um serviço que tenta replicar no Twitter a fórmula de sucesso comercial do buscador, informa o Financial Times.

Segundo Gross, a audiência do Twitter tem um potencial para gerar “bilhões de dólares” por ano. A projeção do executivo é de que o novo sistema de anúncios já esteja “imbricado” no Twitter nos próximos três meses, de acordo com a reportagem do FT. O jornal não traz mais detalhes sobre o mecanismo, mas afirma que será ”parecido” com o modelo que produz a maior parte do lucro do Google. Por trás do projeto está, entre outros investidores, Steve Case, fundador da AOL.

Por enquanto, “ninguém está ganhando muito dinheiro com o Twitter”, disse Loic Le Meur, fundador do aplicativo Seesmic, feito para o Twitter.

Segundo o New York Times, o novo serviço vinculará anúncios a palavras-chave e fará ranking das mensagens colocadas no Twitter de acordo com a “popularidade” delas, medida pela frequência com que os usuários repassam os textos adiante (”retwittam”, no jargão da internet) e clicam nos links neles contidos.

Veja no site do NYT como será a ‘cara’ do TweetUp

Leia a reportagem no site do Financial Times (em inglês)

0 comentários:

formspring.me

Copyright © 2009 - เ'м вล†ล†eเиђล - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template