Twitter via SMS e celulares 3D, mais próximos do que se imagina


Na CTIA Wireless, James Cameron, de "Avatar", e Biz Stone, do Twitter, discutem no mesmo palco os prováveis destinos das tecnologias móveis.

Se você achou “Avatar” longo, saiba que o próximo filme do diretor de cinema James Cameron poderá se estender por cinco horas.

Mas não se desespere. Foi só uma provocação bem humorada de Cameron, que participou da conferência CTIA Wireless 2010, na semana passada em Las Vegas (EUA).
Em sua apresentação no palco do evento, o cineasta disse que a única coisa capaz de conter a pirataria que ameaça a indústria cinematográfica é o tempo que se leva para baixar cópias de alta qualidade dos filmes. Daí sua “estratégia” de produzir filmes cada vez mais longos, como forma de combater a pirataria.

Cameron foi convidado pela CTIA Wireless 2010 para participar de um painel de debates com Biz Stone, fundador do Twitter, e Aheesh Chopra, o principal executivo de tecnologia do governo dos EUA. No encontro, eles conversaram sobre uma extensa lista de tópicos, incluindo as maneiras pelas quais o uso do Twitter em celulares de baixo custo levam a mudanças sociais, a possibilidade de os celulares do futuro mostrarem conteúdo 3D e como um governo poderia tirar proveito das últimas tendências em tecnologia.

Twitter via SMS
“Quando um camponês de uma vila rural de um país do Terceiro Mundo pode contar com o recebimento de notícias por meio de um simples SMS, seja uma previsão do tempo ou qualquer outra coisa, isso pode ter um impacto dramático”, disse Stone. “Nós sempre nos entusiasmamos quando vemos que o Twitter pode operar tão efetivamente via SMS como sobre uma sofisticada conexão banda larga em Nova York”.

Stone destacou situações em que pessoas usaram o Twitter para organizar protestos e denunciar abusos do governo. “O fato de que estamos permitindo que as pessoas se comuniquem umas com as outras de modo aberto pode ter um impacto positivo e dramático”, disse. “Você desperta a atenção de meio mundo e, ao fazer isso, cria uma onda de empatia. Quando isso acontece, aumentamos a percepção de nós mesmos como cidadãos globais, percebemos que estamos andando para frente. Isso é que entusiasma.”

Fonte: Idgnow

0 comentários:

formspring.me

Copyright © 2009 - เ'м вล†ล†eเиђล - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template