A missão de libertar

O projeto de Jesus é anunciar a Boa Noticia de Deus “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo”. “Convertei-se e acredite na Boa Noticia”. A noticia que ele trouxe foi o tempo da misericórdia e amor de Deus. Convida-nos a conversão para temos uma vida plena nele. Somente na fé em Jesus podemos ter a salvação (tanto a salvação da vida presente quanto a eterna).

O reino de Deus anunciar também a busca por justiça, onde muitas vezes as pessoas que o buscam sofrem perseguições, porém Jesus vem edificando que terão a justiça aqueles que a busca. Fortalecendo assim para não desistir da luta.

A obra de Deus ter necessidade que os seus “Operários” dêem testemunho. O que adianta está em uma doutrina sem que não professemos os seus dogmas? O que adianta falar quer crer em Deus e não viver essa Fé? A verdadeira crença em Deus é aquela que ecoar. Ecoar como? Vem do alto e perneta nos nossos corações, mentes, bocas e ouvidos para depois de espalhar como luz para as pessoas. Isso quer agradar a Deus verdadeiramente. O testemunho é muito importante para a edificação das palavras e verdade de Cristo.

Porém de onde surgiu Jesus? A sua origem é de Nazaré uma terra onde não se via vida, uma cidade perdida onde ninguém dava o valor. Ele foi carpinteiro, filho de Maria e Criado como filho por José.

Mesmo fazendo grandes milagres na sua terra. Ele não foi “reconhecido”. As pessoas somente queriam que as coisas acontecessem segundo as suas vontades, projetos, idéias e negavam a verdade que estava na sua frente, o que acontece até hoje.

Jesus teve uma vida humilde e ela se voltar ao compromisso com os pequenos e marginalizados da sociedade. Em todos os lugares onde andavam apareciam “os marginalizados” como os leprosos, que não tinham permissão para fica no convívio social, segundo a lei da purificação em Leviticos. Jesus cura-os tanto no físico quanto no espiritual devolvendo assim a dignidade ao homem e o retorno a sociedade. Ao fazer isso Jesus não quem se recolhido e sim que as suas obras glorifiquem o pai. Porém as pessoas curadas anunciam a cura e os outros ao ouvir buscam também a cura. Imagine agora se todas as pessoas curadas ficassem caladas.

A cura vem com a fé independente se é cristão ou não. Jesus atender aos pedidos de quem o pedir, porém tem que ter fé. Mesmo sem dignidade Deus dar muitas coisas aos homens. Deus é bom para justos e injustos, não fazendo assim uma seleção das pessoas e nem da maneira que elas vivem a sua fé. Como lemos na cura do empregado (MT 8,5-13).

Alem de curar, Jesus ter o poder de perdoar os pecados dos homens. Muitas vezes as pessoas não se conformam como Deus agir com algumas pessoas. O poder de Deus desafiar a lei, a ciência e a razão.

As pessoas foram ficando receosas e sempre procuravam algum motivo para condenarem Jesus, investigavam se ele cumpria toda a lei, porém eles não tinham a consciência que Jesus era maior que a lei. Quando Jesus curava, ele chamava os enfermos para ficaram no meio mostrando assim o valor que ele dava as pessoas excluídas.

Não podemos ter medo de anunciar a verdade de Jesus Cristo, se fomos perseguidos e mortos pela justiça encontraremos a vida. O senhor está no controle de todo não podemos tremer sempre temos que preocupar em Deus e esperamos no tempo certo as coisas do alto.

Todos nós somos nós somos como vasos nas mãos de Deus, para realizar prodígios em seu nome.

0 comentários:

formspring.me

Copyright © 2009 - เ'м вล†ล†eเиђล - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template