Porque tem que ser assim?
Quando pensei em vim ao mundo, eu tive uma escolha para fazer. Viver ou morrer. Foi difícil para mim, encontrei muitos obstáculos, muitas barreiras, porém eu nasci.
Logo de cara tive que escolher como queria ser. O cara me perguntou: como você que ser? Quais características você quer ter? Qual é a família que você quer ir?
A minha resposta foi rápida e objetiva. Queria ser assim. Queria nascer assim. Assim é tão bom, amor mais, dou mais valor a vida. Então ele me falou: porém você ter que mandar, pois os homens não irão lhe aceitar, do jeito que você é. Porém eu pisei o pé do chão, questionei olhar como as pessoas aqui são tão felizes assim. Porque no mundo para onde eu vou ter que ser assim. Eu quero ser assim. Não quero ser o que eles querem que seja assim.
Então, eu nasci do jeito que queria nascer, porém queria fica pelado, logo me empurram uma roupa para viste, então questionei: porque eu tenho que viste roupa? Ninguém me respondeu, então tive que aceitar. Do jeito que me fizeram assim. Então, eu sentir uma coisa, não sei explicar, ainda não me apresentaram isso. Ainda não sei o que é. Na verdade, nunca sei de nada, tudo é novo, tudo é estranho.
Eu fui crescendo, logo sei aquela coisa, não sei o que era, porém me deixava incomodado, toda a hora eu tinha de fazer aquilo, porém questionei também, porque eu fazia aquilo, e me falaram, não sei. Você tem que fazer.
Então fui crescendo, fui aprendendo as coisas, tudo o que era desconhecido fui aprendendo com o tempo. O tempo, nem sei o que ele é.
Sempre esperei o tal de amanhã, me disseram que o amanhã era o que ia vim. Porém eu esperei o vim, e o amanhã nunca veio. Falaram-me que o amanhã é um estado de tempo, não é real, é imaginário, não tem lógica. O importante que eu esperei o amanhã. O amanhã me falou que é amanhã. Perguntei: como eu sei que o amanhã vai chegar? Ele vai chegar amanhã. Quando o ontem se tornar hoje.
Quando o ontem se tornar hoje? Como assim, se estamos no hoje, o amanhã não seria amanhã? Porém quando o amanhã vai chegar, ele já é hoje e o hoje se tornou o ontem. E o que é o ontem? O que se passou hoje? Enquanto eu não sei o que é amanhã, eu fico sentado esperando ele. Quando você descobrir me avisa.
Eu nasci assim, assim é muito bom viver. Porém as pessoas, como me falaram, me acham estranho. Estranho é o sinônimo de diferente. Porém eu queria nasce assim. Todos nos escolhemos nascer assim. Assim é tão bom. Como é bom ser assim. Parecia ser conto de fada eu ser assim. Eu me aceitar assim. Que ótimo, que escolheu eu nascer assim? Eu mesmo? Como eu poderia opinar em o que eu não conhecia? Talvez na hora da escolha, lá era diferente, pensei que lá, seria igual aqui. Porém lá e aqui são diferentes.
Não temos culpa de ser assim, antes mesmo que nascemos às coisas já existiam. Como é lindo tudo isso. Sempre temos que nos conformar como fomos. Temos que pagar os pecados, dos nossos pais, das pessoas que nos rodeia, do pecado original, dos pecados dos homens, os nossos pecados. Seria uma escolha nossa? Seria por causa da liberdade do ser? Eu pedir para nascer?
Como a vida é bela, nela descobrimos, e produzimos. É tão mágico, muito fantástico. Não existe melhor coisa que viver nela. Porém seria ela a responsável por tudo isso?
Existe a lei, a lei da vida, a lei dos homens, e lei de Deus, e outras tantas leis. Para que a lei? Seria ela responsável pela ordem? Sempre têm umas coisas para legitimar a ordem social, as pessoas ainda então na idade da pedra, na caverna.
Porém por causa de poucos, todos sofrem, sempre foi assim. E sempre será, esse é o destino. Vamos a lutar, vamos tentar mudar? Que nada moço, estamos muito bem aqui, no meu barraco das idéias. Ideologia sem pé nem cabeça, na verdade a idéia vem da cabeça? Das cabeças dos homens sim. E os homens têm cabeça? O que é cabeça? Não questionei muito não, porque eles não gostam. Eles não gostam, não gosta de mim. Porque eu sou assim. Se eu fosse como eles, eu não seria assim. Eu seria eles.
Quando eu ando na rua, as pessoas sempre jogam pedras em mim. Porém não devem doe neles, as mãos deles então sujam, tão sujas que não tem como limpar.
Cansei de ser assim, porém eu quis ser assim, e vou morrer assim. Ninguém pode me mandar. Porém eu não sou, ainda estou sendo. Pensei que era, será que estou enganado?
Ser diferente é tão estranho? O que é ser diferente? Deve ser a relação entre a cor branca e preta, a cinza seria o diferente?
Não tenho respostas para tudo, porém tenho perguntas para tudo. Porém as pessoas inventam coisas impossíveis, para justificar elas mesmas.
Eu sou o que sou não o que a sociedade ou vocês pensam o que devo ser. Com os seus códigos de ética primitiva pensam que podem explicar tudo. Sempre excluem as pessoas. Vocês são os melhores, ou outros são apena pó. Vocês são tudo, e para tudo é que vocês querem ser.