Brasil mostra a sua cara.

O Brasil vive em um grande paradoxo, ao mesmo tempo um dos países mais ricos e um dos países mais podres do mundo. Isso devido a desigualdade socioeconômica. Vamos abordar o paradoxo da economia; educação e dos projetos sociais.
A economia brasileira é uma das maiores do mundo, comparável á do Canadá, em termos do volume de riqueza que gera: cerca de 1,5 trilhões de dólares ao ano.
São diferenças gritantes de renda: entre um máximo de 11 mil e um mínino e 73 reais por mês. Já existem rendas pessoas de até 100 mil, é uma elite reduzida que consegue ganhar absurdamente acima do resto da sociedade.
As estatísticas sugerem que a desigualdade resiste em grande medida, porque a economia está direcionada muito fortemente para o consumo: poupa-se pouco no Brasil e, em conseqüência, investe-se pouco em produção.
O Brasil é um dos países que mais cobrar imposto do mundo; em vez de ir para a população, vai para controlar a divida externa que sufoca o desenvolvimento econômico e social. Onde ocorre a infração que é a queda do valor de mercado ou poder de compra do dinheiro. Isso é equivalente ao aumento no nível geral de preços. Inflação é o oposto de deflação. Inflação zero, ou muito baixa, é uma situação chamada de estabilidade de preços.
Na educação, as escolas já mudaram bastante: salas cheias de alunos; aumento da taxa de escolarização; aumento da qualidade de vidas dos mestres e a inclusão tecnológica entre outros. Ainda há, por outro lado, o abandono dos jovens da sociedade, é alarmante os dados sobre a taxa de homicídios na faixa dos 15 aos 29 anos.
A sociedade Brasileira está se modernizado avança especialmente no mundo virtual das telecomunicações e da computação. A Internet está crescendo mais depressa aqui do que na maioria dos países e o ampliamento a infra-estruturas essenciais a toda sociedade tecnológica, a começa pela rede tecnológica.
A saúde no país não mudou nos últimos anos sofre com: a mortalidade infantil; doenças infecciosas (dengue, câncer, DST); envelhecimento da população, sobrepeso etc.
E o que o governo está desenvolvendo para tenta quebra esses paradoxos? Umas de suas medidas e o PAC (engloba um conjunto de políticas econômicas, planejadas para os quatro anos seguintes, e que tem como objetivo acelerar o crescimento econômico do Brasil) e o Bolsa-Família (O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza). Vamos espera para ver o que dar.

1 comentários:

fénix renascida disse...

Gostava de saber se estaria interessado(a) em assinar as minhas duas petições online.

A primeira defendendo que, em caso de separação, a guarda dos filhos deve ser dada à mãe (salvo excepções, claro). Está em http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575

A outra a favor da pessoa deficiente. Esta última está em http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N134

formspring.me

Copyright © 2009 - เ'м вล†ล†eเиђล - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template