Ghost Writer de Twitter

Muita gente se decepcionou quando soube que o presidente americano Barack Obama não escreve seus próprios tweets. Era de se esperar, pensando bem. Mas num primeiro momento, dada a natureza da rede social, acreditou-se que ele mesmo fazia seus posts.

Agora, outros políticos e celebridades usam assessores e especialistas para manterem seus perfis no Twitter. Nem todos são transparentes, no entanto. Pessoas da TV já dão sinais de que têm tuiteiros fantasmas escrevendo em seu lugar. Não é possível afirmar sem provas e, vale lembrar que não há nada de criminoso ou ilícito É só uma questão ética, de respeito mesmo. Não é legal uma pessoa fingir que está lá quando outra está em seu lugar. É só um jeito correto de agir, dizer a verdade.

Outro dia, vendo alguns perfis, tive a sensação (eu trabalho com texto, né?) de que aquele jeito de escrever não era da pessoa . Pelos sinais gráficos, pelo excesso de pontos de exclamação, pelos emoticons e tudo mais. As pessoas tem estilos próprios, ninguém muda de uma hora pra outra. Descontando a paranoia, é possível notar quando outra pessoa está no lugar de alguém cujo estilo você conhece.

A pergunta que faço é... você deixaria de seguir alguém no Twitter se soubesse que ele tem alguém tuitando em seu lugar, um ghost twitterer? Ou pra você tanto faz se o perfil é autoral e pessoal ou se é só uma mídia de divulgação da imagem e dos trabalhos da pessoa, quase "chapa-branca" de um artista?

0 comentários:

formspring.me

Copyright © 2009 - เ'м вล†ล†eเиђล - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template